Câmara

CPI das crianças desaparecidas avalia sistemas do PR e do DF

A CPI do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes ouve nesta terça-feira (10) a delegada Ana Cláudia Machado, do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas do Paraná; e a secretária do Desenvolvimeto Social e Transferência de Renda do Distrito Federal, Eliana Maria Passos Pedrosa.

A deputada Bel Mesquita (PMDB-PA) propôs o debate com a delegada Ana Cláudia. Ela explicou que o Sistema de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) é a única unidade policial do País que tem como competência exclusiva a investigação de crianças desaparecidas. “A solução de quase a totalidade das ocorrências se deve a um conjunto de fatores, como a atuação especializada, a capacitação dos profissionais, a inclusão no programa ‘Caminho de Volta’ e o desenvolvimento de atividade de prevenção”, afirmou a deputada.

O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) sugeriu o convite à secretária Eliana Pedrosa. O objetivo é conhecer o serviço de prevenção e atenção aos casos de crianças e adolescentes desaparecidos mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (Sedest).

A reunião será realizada às 14h30 no plenário 12.

Fonte: Portal Câmara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CPI das crianças desaparecidas avalia sistemas do PR e do DF. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/cpi-das-criancas-desaparecidas-avalia-sistemas-do-pr-e-do-df/ Acesso em: 02 dez. 2025