Gestão, Tecnologia e Qualidade para o Direito

Um M&M marrom e nada mais #DepartamentoasQuintas

Primeiro vamos explicar a lenda do M&M marrom:

Reza a lenda que a Van Halen exigia em seu contrato que uma tigela de M&M’s — com todas os chocolatinhos marrons removidas — fosse colocada no camarim da banda. A cláusula rapidamente se tornou emblema dos excessos das celebridades (especialmente tendo em conta a reputação da banda por mau comportamento).

Mas citando a biografia do vocalista David Lee Roth, os irmãos Heath forneceram uma explicação muito mais interessante para essa história em seu livro. Eles argumentam que a exigência dos M&M’s não era uma prova da vaidade das estrelas de rock, mas sim uma ferramenta para se certificar de que a gestão local tinha lido e honrado cada termo do contrato. Para Roth, isso era crítico, já que o contrato continha requisitos técnicos e de segurança sérios, que garantiam que a Van Halen pudesse realizar uma performance excelente para seus fãs. Uma olhada na tigela de M&M’s era uma maneira rápida de verificar se o organizador do show tinha prestado atenção e, se não, a exigir uma revisão de todas as especificações. Nesses casos, Roth afirma que “com certeza vai ter algum erro técnico”.

Leia mais em Endeavor @ https://endeavor.org.br/mms-metricas/

Interessante, não?

Muito próximo da ideia de indicadores, mas com um diferencial: É algo do cotidiano que mostra o diferente e o que pode dar errado.

Podemos chamar quase de um sexto sentido, não é mesmo?

E a pergunta é: Quais os pedidos no seu contrato com colaboradores e fornecedores que evidenciam se eles estão atentos as suas necessidades?

Pode não ser separar M&M’s marrom dos demais, mas poderiam ser:

·         Forma que profissional trata os subalternos;

·         Sorriso e humor durante o dia;

·         Jeito de resolver quando o problema aparecer (se resolve ou quer apenas achar culpados);

·         Tempo e cumprimento de prazos de entrega;

·         Sob pressão: Só assim trabalha ou assim também sabe trabalhar?

Entre inúmeros outros tópicos poderiam ter M&M’s marrom escondidos para balizar a sua conduta e verdade sobre os fatos.

Podemos identificar o problema de várias formas e uma delas é buscando conhecer mais o profissional que está lidando com o problema.

Pode ser só um M&M marrom e nada mais… Mas este MM pode ser o seu desleixo ou falta de atenção diante de uma tarefa que lhe foi dada.

#PresteAtenção a tudo que lhe mostram em fato, pois de palavras basta as do dicionário.

____________________________________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha

GustavoRocha.com– Consultoria em Gestão e Tecnologia Estratégicas

Celular/WhatsApp/Facebook Messenger: (51) 8163.3333

Contato Integrado: gustavo@gustavorocha.com [Email, Gtalk/HangOut, Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram, Youtube]

Web: http://www.gustavorocha.com

Como citar e referenciar este artigo:
ROCHA, Gustavo. Um M&M marrom e nada mais #DepartamentoasQuintas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/gestao-tecnologia-e-qualidade-para-o-direito/um-mam-marrom-e-nada-mais-departamentoasquintas/ Acesso em: 22 nov. 2024