Primeiro vamos explicar a lenda do M&M marrom:
Reza a lenda que a Van Halen exigia em seu contrato que uma tigela de M&M’s — com todas os chocolatinhos marrons removidas — fosse colocada no camarim da banda. A cláusula rapidamente se tornou emblema dos excessos das celebridades (especialmente tendo em conta a reputação da banda por mau comportamento).
Mas citando a biografia do vocalista David Lee Roth, os irmãos Heath forneceram uma explicação muito mais interessante para essa história em seu livro. Eles argumentam que a exigência dos M&M’s não era uma prova da vaidade das estrelas de rock, mas sim uma ferramenta para se certificar de que a gestão local tinha lido e honrado cada termo do contrato. Para Roth, isso era crítico, já que o contrato continha requisitos técnicos e de segurança sérios, que garantiam que a Van Halen pudesse realizar uma performance excelente para seus fãs. Uma olhada na tigela de M&M’s era uma maneira rápida de verificar se o organizador do show tinha prestado atenção e, se não, a exigir uma revisão de todas as especificações. Nesses casos, Roth afirma que “com certeza vai ter algum erro técnico”.
Leia mais em Endeavor @ https://endeavor.org.br/mms-metricas/
Interessante, não?
Muito próximo da ideia de indicadores, mas com um diferencial: É algo do cotidiano que mostra o diferente e o que pode dar errado.
Podemos chamar quase de um sexto sentido, não é mesmo?
E a pergunta é: Quais os pedidos no seu contrato com colaboradores e fornecedores que evidenciam se eles estão atentos as suas necessidades?
Pode não ser separar M&M’s marrom dos demais, mas poderiam ser:
· Forma que profissional trata os subalternos;
· Sorriso e humor durante o dia;
· Jeito de resolver quando o problema aparecer (se resolve ou quer apenas achar culpados);
· Tempo e cumprimento de prazos de entrega;
· Sob pressão: Só assim trabalha ou assim também sabe trabalhar?
Entre inúmeros outros tópicos poderiam ter M&M’s marrom escondidos para balizar a sua conduta e verdade sobre os fatos.
Podemos identificar o problema de várias formas e uma delas é buscando conhecer mais o profissional que está lidando com o problema.
Pode ser só um M&M marrom e nada mais… Mas este MM pode ser o seu desleixo ou falta de atenção diante de uma tarefa que lhe foi dada.
#PresteAtenção a tudo que lhe mostram em fato, pois de palavras basta as do dicionário.
____________________________________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha
GustavoRocha.com– Consultoria em Gestão e Tecnologia Estratégicas
Celular/WhatsApp/Facebook Messenger: (51) 8163.3333
Contato Integrado: gustavo@gustavorocha.com [Email, Gtalk/HangOut, Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram, Youtube]
Web: http://www.gustavorocha.com