Durante todo o mês de outubro, o prédio da Procuradoria Geral da República (PGR) será iluminada de rosa. Esse é o quarto ano que a instituição adere ao “Outubro Rosa”, campanha mundial de combate ao câncer de mama. Além da iluminação, a PGR vai coletar produtos de higiene para doação à Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Brasília. A coleta das doações será realizada entre 13 e 23 de outubro, no prédio da PGR.
Rede Feminina de Combate ao Câncer – A entidade presta assistência às mulheres portadoras de câncer de mama no Hospital de Base do Distrito Federal. O hospital é o responsável pelo atendimento a toda a população do DF e entorno para procedimentos de alta complexidade.
Outubro Rosa – O movimento é simbolizado pelo laço rosa e chama a atenção para a luta contra o câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a cada ano são estimados o surgimento de 57 mil casos no Brasil. A doença tem incidência de 56 casos por cem mil mulheres
Ainda segundo o Inca, a prevenção primária da doença está relacionada ao controle dos fatores de risco, já que fatores hereditários e os relacionados ao ciclo reprodutivo da mulher não são, em princípio, passíveis de mudança. Por isso, estima-se que ao investir em um estilo de vida saudável, por meio de uma alimentação equilibrada e prática de atividades físicas, é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver o câncer de mama.
Para doar
Quando: de 13 a 23 de outubro
Local: prédio da PGR (SAF Sul, Quadra 4, conjunto C – Brasília – DF)
Objetos a serem doados, por nível de prioridade, de acordo com a instituição:
- Sabonete;
- Escova de dente;
- Pasta de dente;
- Shampoo;
- Condicionador;
- Creme hidratante;
- Desodorante.
Secretaria de Comunicação
Procuradoria Geral da República
(61) 3105-6404/6408
Twitter: MPF_PGR
Facebook: MPFederal
Fonte: MPF
