Este encontro, do qual participarão lideranças políticas, empresariais e comunitárias das duas cidades, faz parte dos encaminhamentos da reunião pública da Subcomissão realizada no dia 8 de novembro, na Casa da Cultura Augusto Fortuna, em Santo Expedito do Sul.
Participaram da reunião aberta prefeitos, vices, vereadores, lideranças políticas, empresariais e comunitárias e entidades de Santo Expedito do Sul, São José do Ouro, Tupanci do Sul, Cacique Doble, Santa Cecília do Sul, Tapejara e Sananduva.
Na oportunidade, também houve a formação de uma comissão com os participantes da mesa e demais presentes na reunião para acompanhar o andamento de processos junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), ao Daer e à Secretaria Estadual da Infraestrutura que digam respeito às cidades que integram a Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor).
Dentre os assuntos que serão tratados com a direção do Daer quarta-feira está a RS-465, que liga Santo Expedito do Sul à RS-343. Outro tema será a ligação de Tupanci do Sul a São José do Ouro. “Assumimos o compromisso e estamos dando sequência a esta luta para que tenha fim esta injustiça histórica com municípios gaúchos que não possuem ao menos uma via pavimentada e em boas condições”, apontou Sossella.
Fonte: AL/RS