O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP), homenageou o poeta e compositor Paulo Teixeira de Souza, o Gujo Teixeira, com a Medalha da 53ª Legislatura. A honraria foi entregue em cerimônia na Sala da Presidência, na manhã desta quarta-feira (4). Westphalen assinalou que a educação, cultura e as artes estão entre as prioridades de sua gestão, e que Guto recebia a homenagem por seus méritos e trabalhos dedicados à cultura gaúcha.
Natural de Porto Alegre e radicado em Lavras do Sul, Gujo Teixieira atua como compositor e poeta em festivais nativistas há 25 anos. Possui mais de 400 composições de sua autoria, muitas delas premiadas em diversos festivais do Estado. Publicou diversos livros envolvendo poesia, música e fotografia, que retratam a cultura e as tradições do homem do campo do Rio Grande do Sul.
Gujo confessou-se honrado em receber a homenagem: “É com muita felicidade que recebo esta medalha na Casa do Povo gaúcho, que sempre apoiou a cidade em que cresci, Lavras do Sul”. O poeta entregou um livro de fotos da cidade ao presidente do Parlamento.
* Com colaboração de Nathalia Kurtz
Fonte: AL/RS