25 | 10 | 2013
Mutirão da OAB certificou advogados na Subseção de Colatina
Os advogados de oito cidades que compõem a 1ª Subseção de Colatina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) puderam validar a Certificação Digital durante o mutirão que aconteceu nesta quarta (23) e quinta-feira (24). Treze advogados compareceram e se tornaram aptos a operar o sistema PJe-JT.
Atuante em Baixo Guandu, a advogada Luciana Rezende Magioni foi uma das profissionais que aproveitaram a oportunidade oferecida pela OAB. “Facilitou muito quem mora no interior. Gasto meia hora para chegar em Colatina. Se tivesse que ir a Vitória eu teria que enfrentar 180 quilômetros, em cerca de duas horas e meia de viagem. Comprei a certificação e o token pelo site e fiz o processo de validação em 20 minutos. Foi uma ótima oportunidade para me certificar”, disse a advogada.
No dia 30 de outubro a empresa certificadora Certisign estará novamente em Colatina para facilitar o acesso dos advogados a assinatura digital.
É importante lembrar que antes de ir ao posto de validação é preciso adquirir o Certificado Digital no site www.acoab.com.br e fazer o agendamento diretamente com a Subseção para comparecer ao mutirão. O pagamento da certificação poderá ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário. No caso do boleto, é necessário haver um prazo mínimo de 48 horas entre a data do pagamento e a do agendamento.
É necessário também adquirir o token ou a leitora de cartão para validar a certificação. Neste caso, o advogado deve entrar em contato com a Subseção, informar qual dispositivo irá comprar e um boleto será encaminhado por email para pagamento antecipado. O token e a leitora vendidos na Subseção custam, respectivamente, R$ 30,00 e R$ 40,00, valor bem inferior ao de mercado.
Fonte: OAB/ES
