CONAMP

CONAMP acompanha investigações sobre o assassinato de promotor em Pernambuco

 

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., e a 1ª vice-presidente da entidade, Norma Angélica Cavalcanti, seguem nesta terça-feira (15) para Recife a fim de acompanhar, ao lado do presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), José Vladimir Acioli, os desdobramentos do assassinato do promotor de Justiça Thiago Faria De Godoy Magalhães. O membro do MP foi morto ontem (14) nas proximidades de Itaíba, Agreste de Pernambuco, a 331 km de Recife.

De acordo com a AMPPE, 19 promotores do estado sofreram ameaça de morte e estão sob escolta policial. As situações mais graves estão no interior do estado. Por motivos de segurança, a associação mantém os nomes dos profissionais em sigilo. Nos últimos 12 anos, esse é o segundo promotor assassinado em Pernambuco em condições semelhantes relacionadas ao desempenho profissional.

A CONAMP emitiu ontem pela manhã nota pública de repúdio ao assassinato do promotor de Justiça Thiago Faria De Godoy Magalhães. Na nota, a CONAMP exige celeridade na elucidação do crime e a responsabilização rigorosa de todos os envolvidos. “A entidade espera ainda das autoridades competentes urgentes medidas no sentido de resguardar a integridade física e a vida dos promotores, procuradores e magistrados, e de seus respectivos familiares, expostos a situações de risco em razão do cargo.”

 

Clique aqui para ler nota de repúdio da CONAMP na íntegra

Fonte: CONAMP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CONAMP acompanha investigações sobre o assassinato de promotor em Pernambuco. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conamp/conamp-acompanha-investigacoes-sobre-o-assassinato-de-promotor-em-pernambuco/ Acesso em: 19 nov. 2025