Da Redação

Em discurso nesta quarta-feira (18), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) anunciou que o estado do Ceará poderá ter um centro de formação olímpica. Segundo o senador, parlamentares e autoridades do governo do estado estão discutindo com o Ministério do Esporte a implementação do projeto, que contará com investimentos da ordem de R$ 200 milhões.
De acordo com Inácio Arruda, o centro olímpico terá capacidade para receber atletas de toda a Região Nordeste e também competições internacionais de esportes olímpicos.
O parlamentar disse que o estado do Ceará tem muitos atletas dedicados a diversos esportes como futebol, vôlei, futsal, basquete, vôlei de praia, skate, patins e esportes náuticos, entre outros.O Ceará tem, ainda, o programa estadual Segundo Tempo, informou o senador, que cumprimentou o novo secretário de Esporte do estado, Gilvan Paiva (PCdoB)
Embargos infringentes
Inácio Arruda também comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal pela validade dos chamados embargos infringentes. Ao desempatar a votação, disse o senador, o ministro Celso de Mello demonstrou “coragem política”, embasasando sua decisão pró embargos infringentes em “argumentos sólidos”.
O senador ressaltou o fsto de que os preceitos legais foram examinados para garantir aos réus a sua mais ampla defesa.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Senado
