OAB/ES

Recontagem de votos na Justiça Federal confirma legitimidade da eleição para a Subseção de Vila Velha

28 | 08 | 2013

Recontagem de votos na Justiça Federal confirma legitimidade da eleição para a Subseção de Vila Velha

A recontagem dos votos da eleição da Diretoria da Subseção de Vila Velha da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES) realizada pela Justiça Federal nesta quarta-feira (28) confirmou a legitimidade do resultado oficial anunciado em 29 de novembro de 2012.  Encerrada a nova apuração, foram computados os mesmos 928 votos para a chapa encabeçada pelo atual presidente da Subseção, Ricardo Ferreira Pinto Holzmeister,  enquanto a chapa que tinha à frente o advogado Gustavo Bassini Schwartz contabilizou  614 votos, um a menos do registrado na totalização dos boletins de urna.

“Suportamos calados ataques, insultos, despropósitos. Nós tínhamos, como temos, plena convicção da correição do nosso agir. A recontagem feita pela Justiça Federal demonstrou isso. Espero que agora os ‘detratores’ venham a público e reconheçam a lisura do pleito. De qualquer forma, a advocacia sabe que nós não nos afastamos da nossa forma de agir”, afirmou o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra.

Ricardo Ferreira Pinto Holzmeister afirmou que o resultado da recontagem não o surpreendeu: “Sempre tive plena confiança que o processo eleitoral foi feito com a maior lisura.”

A recontagem atendeu determinação do juiz federal Roberto Gil Leal Faria, da 3ª Vara Federal Cível de Vitória, por conta de uma ação ordinária movida pelo advogado Gustavo Bassini Schwartz, que levantou a suposta existência de fraudes no pleito.

Fonte: OAB/ES

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Recontagem de votos na Justiça Federal confirma legitimidade da eleição para a Subseção de Vila Velha. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabes/recontagem-de-votos-na-justica-federal-confirma-legitimidade-da-eleicao-para-a-subsecao-de-vila-velha/ Acesso em: 20 nov. 2025