OAB/ES

Técnicos da Ordem auxiliam advogados a utilizarem o PJe

03 | 09 | 2013

Técnicos da Ordem auxiliam advogados a utilizarem o PJe

Técnicos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da Seccional do Rio de Janeiro estão auxiliando os advogados que têm dúvidas práticas sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em um espaço anexo ao auditório da OAB-ES, onde está sendo realizado o curso de Capacitação em Certificação Digital e Processo Judicial Eletrônico.

Esta assistência prática aos profissionais está integrada ao curso. “Nós fazemos a troca de senha, ajudamos os advogados a instalar programas para o funcionamento do certificado, entre várias outras ações. Enxugamos toda parte prática para que seja possível transmitir as informações necessárias”, explicou o técnico João Luiz Chaves Couto.

A advogada Gisele Nara Merlos Penna, por exemplo, contou com a ajuda dos técnicos da Ordem. “Tentei usar meu certificado digital na Subseção de Guarapari e não consegui. Só funcionou no computador do juiz. Então, trouxe meu notebook. Aqui os profissionais descobriram que era preciso instalar alguns programas”, informou a advogada.

O curso de Certificação Digital e Processo Judicial Eletrônico já foi ministrado em dois horários nesta terça-feira (03) e será repetido nesta quarta-feira (04), de 9 às 13 horas.

 A capacitação é oferecida pela Escola Nacional de Advocacia (ENA) e pode ser acompanhada por advogados em todo o país com transmissão em tempo real pela internet no link  http://www.dual.art.br/oabes.

 

Fonte: OAB/ES

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Técnicos da Ordem auxiliam advogados a utilizarem o PJe. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabes/tecnicos-da-ordem-auxiliam-advogados-a-utilizarem-o-pje/ Acesso em: 21 nov. 2025