OAB/ES

ESA transmite nesta quinta, dia 29, curso telepresencial sobre peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho

26 | 08 | 2013

ESA transmite nesta quinta, dia 29, curso telepresencial sobre peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho

O Peticionamento Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJeJT) será o tema do curso telepresencial que será transmitido pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (ESA/OAB-ES) nesta quinta-feira (29).

A aula permitirá aos participantes conhecerem mais os aspectos relevantes do uso do certificado digital para o PJeJT, através do novo sistema. Serão abordados pontos como os fundamentos dos certificados digitais, a preparação da petição e seus anexos em PDF,os aspectos relevantes da Lei nº 11.419/06 e da Resolução CSJT nº 94/12 republicada, entre outros assuntos.

O curso será de 19h às 21h, com carga horária certificada pela ESA. Podem participar operadores de direito, administradores, empresários ou outros profissionais que necessitem aprender a utilizar o certificado digital para o Peticionamento Eletrônico na Justiça do Trabalho. 

Para advogados em situação regular com a OAB o valor da inscrição é de R$ 10,00 e não inscritos R$ 15,00.

Programa

1.  Fundamentos dos certificados digitais
Introdução à certificação digital.
Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
Documentos digitais e assinaturas digitais.

2.  Preparação da petição e seus anexos em PDF
Principais softwares para tratamento de arquivos em PDF.

3.  Aspectos relevantes da Lei nº 11.419/06 e da Resolução CSJT nº 94/12 republicada
Assinatura digital na resolução nº 94.
Citações e intimações (intimação presumida).
Indisponibilidade do sistema.

4.  Peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho – novo sistema PJe-JT
Cadastramento do advogado.
Painel do Advogado (acervo de processos e intimações).
Reclamação trabalhista.
Habilitação do Advogado.
Contestação.

 

Mais informações pelos telefones 3232-5647, 3232-5614 e 3232-5612, das 13 às 19 horas. 

 

Fonte: OAB/ES

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. ESA transmite nesta quinta, dia 29, curso telepresencial sobre peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabes/esa-transmite-nesta-quinta-dia-29-curso-telepresencial-sobre-peticionamento-eletronico-na-justica-do-trabalho/ Acesso em: 21 nov. 2025