Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e policiais civis e militares realizaram, na manhã desta quarta-feira (14/08), a Operação Águia de Aço, com o objetivo de desarticular organização criminosa que atua na região Oeste do Paraná. Foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva contra pessoas suspeitas de integrar quadrilha especializada no roubo de caminhonetes de luxo. Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.
As investigações do GAECO de Cascavel apontam que a quadrilha atuava fortemente armada. Os responsáveis pelos roubos abordavam as vítimas geralmente no momento em que chegavam em casa, fazendo-as entrar nos veículos junto com os familiares, que posteriormente eram deixados em locais distantes, em meio a plantações próximas ao município de Guaíra. Outros integrantes do grupo criminoso faziam o serviço de ocultação dos veículos roubados, adulteração dos sinais identificadores (chassis e placas), para posterior remessa ao Paraguai.
Participaram da Operação Águia de Aço 85 policiais, entre civis e militares, dos GAECOS de Cascavel e Maringá, do 5º Comando Regional da Polícia Militar e do Batalhão de Fronteira, bem como da 20ª SDP em Toledo.
Todo o material apreendido, inclusive 42 quilos de maconha, foi encaminhado ao GAECO de Cascavel, onde será analisado e posteriormente apresentado à Justiça, juntamente com a denúncia contra os criminosos.
Fonte: Site MP/PR
