O promotor de Justiça de Roraima Alessandro Tramujas é conselheiro desde 2011. Ele ocupa a vaga destinada ao Ministério Público estadual no CNMP. Já o juiz estadual do Pará Alexandre Saliba vai substituir o conselheiro Lázaro Guimarães, na vaga referente ao Superior Tribunal de Justiça.
O procurador de Justiça Militar Antônio Duarte entra no lugar da conselheira Maria Ester Tavares, do Ministério Público Militar. Além disso, as duas vagas da Ordem dos Advogados do Brasil serão ocupadas pelos advogados Esdras Dantas e Walter Agra Júnior, em substituição, respectivamente, aos conselheiros Almino Afonso e Adilson Gurgel.
Indicações – O Plenário do Senado Federal aprovou nesta quinta-feira, 7/8, duas indicações para o CNMP: Leonardo Duarte exercerá o cargo de conselheiro na vaga destinada ao Supremo Tribunal Federal, atualmente ocupada pela juíza federal Taís Ferraz. Já Leonardo Henrique Cavalcante irá representar o Senado no lugar do conselheiro Fabiano Silveira.
Fonte: CNMP
CONAMP
Assessoria de Comunicação
imprensa@conamp.org.br
imprensa2@conamp.org.br
61. 3314-1356/ 1367
61. 8135-0944/ 61. 9977-3364
Fonte: CONAMP
