O Encontro Regional para servidores do MP-PR será realizado em Foz do Iguaçu nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28. Podem participar da reunião servidores da Instituição lotados nas regiões Oeste, Sudoeste, Noroeste e Centro-Ocidental.
O encontro será realizado no campus da Unioeste (Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300 – Bloco D, sala 1), em Foz.
Ao longo deste ano, o Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), promoverá seis Encontros Regionais para servidores, com o objetivo de ofertar formação complementar, no interior do Estado. As duas primeiras serão realizadas na comarca de Foz; outras duas em Londrina e duas em Guarapuava, com carga horária de oito horas. As turmas são diferentes – duas em cada comarca – para possibilitar a aplicação adequada da metodologia.
“A intenção da Procuradoria-Geral de Justiça é de promover a integração dos servidores do Ministério Público, buscando incentivá-los a participar de cursos, eventos e atividades que promovam o aperfeiçoamento funcional de cada um, além do estímulo a novas formas de encarar as funções exercidas, tornando o ambiente de trabalho algo mais prazeroso”, reforça a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Samia Saad Gallotti Bonavides.
Pauta – Em cada um dos encontros, serão abordados os seguintes temas: O servidor e o MP-PR: histórias convergentes; Vivência 1 – Eu e o MP-PR; Estilos de aprendizagem; Vivência 2 – Autoconhecimento; Planejamento de ações; Vivência 3 – Passado, presente e futuro; A importância do trabalho em grupo; Vivência 4 – Resolução de conflitos; Avaliação e autoavaliação; Vivência 5 – O constante aprimoramento pessoal; Estratégias que valorizam o servidor.
Inscrições – Ainda é possível realizar a inscrição para as duas primeiras turmas do evento, em Foz do Iguaçu. Servidores interessados devem preencher apenas uma das inscrições abaixo:
Turma 1 – 27 de junho (40 vagas)
Turma 2 – 28 de junho (40 vagas)
Fonte: Site MP/PR
