OAB/ES

ESA: Inscrições abertas para cursos telepresenciais de férias

25 | 06 | 2013

ESA: Inscrições abertas para cursos telepresenciais de férias

Advogados e estudantes já podem se preparar para participar dos cursos telepresenciais de férias oferecidos pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e que serão transmitidos na sede da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (ESA/OAB-ES). As aulas acontecerão entre os dias 01º e 18 de julho.

Com o tema “Os dez anos de vigência do Código Civil – Principais modificações no direito privado”, o curso será realizado entre 19 e 21 horas. A coordenação é do advogado Flávio Tartuce.

O valor da inscrição para advogados em situação regular com a OAB é R$ 10,00 e para não inscritos R$ 15,00.

A ESA/OAB-ES também transmitirá o curso “O controle de constitucionalidade e seus reflexos na atividade do advogado.” As aulas serão dias 10 e 11 de julho. O objetivo é apresentar as modernas tendências jurisprudenciais sobre o tema, bem como os reflexos do controle de constitucionalidade no cotidiano profissional do advogado.

Mais informações pelo telefone 3232-5614 / 3232-5612 / 3232-5647, das 12 às 19 horas.

 

Curso: Os dez anos de vigência do Código Civil – Principais modificações no direito privado

Programa

01/07 – segunda-feira
Direitos da personalidade – Deficiências e inconstitucionalidades no Código Civil.

Gabriele Tusa

02/07 – terça-feira
A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI).
André Luiz Santa Cruz Ramos

03/07 – quarta-feira
Responsabilidade civil – Principais debates nos dez anos do Código Civil.
Flávio Tartuce

04/07 – quinta-feira
Revisão e extinção dos contratos – Questões jurisprudenciais recentes.
Gustavo Rene Nicolau

15/07 – segunda-feira
Locação imobiliária – Principais alterações e interações com o Código Civil.
Fernando Sartori

16/7 – terça-feira
Condomínio edilício – Alterações no Código Civil e controvérsias.
Mário Luiz Delgado

17/07 – quarta-feira
A regulamentação da reprodução assistida pelo Conselho Federal de Medicina e suas consequências jurídicas.

João Ricardo Brandão Aguirre

18/07 – quinta-feira
Parentalidade socioafetiva e multiparentalidade.
Maurício Bunazar

 

Curso: O controle de constitucionalidade e seus reflexos na atividade do advogado

Programa:

10/7 – quarta-feira
Visão geral do controle de constitucionalidade no Brasil.

11/7 – quinta-feira
Instrumentos de controle de constitucionalidade na advocacia.

 

Fonte: OAB/ES

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. ESA: Inscrições abertas para cursos telepresenciais de férias. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabes/esa-inscricoes-abertas-para-cursos-telepresenciais-de-ferias/ Acesso em: 09 mar. 2026