MP/PR

Campanha contra a PEC 37 ganha painéis de rua em todo o Paraná

Nas ruas da capital paranaense a mensagem é clara: “Não à PEC 37”. Painéis de rua, espalhados pelos bairros de Curitiba, reforçam a campanha contra a Proposta de Emenda à Constituição, que pretende impedir o Ministério Público de investigar crimes. Diversos tipos de painéis, entre outdoors, front lights e top sights, veiculam frases em repúdio à Proposta. No interior do Paraná, outdoors com o apelo da campanha também serão distribuídos, nesta semana, em Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, além de outras cidades.

A ação de mídia externa é fruto da parceria entre o Movimento Paraná Sem Corrupção e o Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Estado do Paraná (SEPEX-PR), que reúne empresas do setor. A iniciativa partiu do próprio Sindicato, uma das entidades da sociedade civil que procuraram o Ministério Público do Paraná em apoio à campanha, neste caso, a fim de produzir e veicular, gratuitamente, material em apoio à mobilização contra a PEC 37.

Além dos pontos em Curitiba, 40 outdoors estão sendo distribuídos em várias cidades do Estado. A Fempar – Fundação Escola do Ministério Público do Paraná – também está apoiando a ação.

Pontos da campanha – Em Curitiba, painéis já foram instalados nas esquinas das ruas: Estados Unidos com México, no Bacacheri; Alferes Poli com Av. Getúlio Vargas, no Rebouças, Nicarágua com Vereador Antônio Reis Cavalheiro, no Cabral; Av. Paraná, 1467, no Boa Vista; e em dois pontos da BR-116 – no Km 6000, na Linha Verde, sentido Atuba, e no Km 16.563, na altura do Xaxim. Também estão sendo exibidas mensagens contra a PEC 37 em painéis eletrônicos localizados na Rua Padre Agostinho, esquina com Euclides da Cunha, no Bigorrilho; na Av. das Torres, logo na entrada de São José do Pinhais e ainda no centro de Fazenda Rio Grande e de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Veja fotos de alguns dos pontos, abaixo.

Top site contra a PEC 37

Front Light

Painéis eletrônicos

Painéis Eletrônicos

Painel Eletrônico

17/06/2013

Fonte: Site MP/PR

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Campanha contra a PEC 37 ganha painéis de rua em todo o Paraná. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mppr/campanha-contra-a-pec-37-ganha-paineis-de-rua-em-todo-o-parana/ Acesso em: 17 fev. 2026