Planalto

Presidente Lula participa da abertura do Consegi 2009 na ESAF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da abertura oficial do Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi 2009). A solenidade será realizada nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, às 17h30, no auditório principal da Esaf, em Brasília.

O Consegi 2009 é promovido pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) e pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, em parceria com diversas instituições públicas. É destinado a representantes das três esferas de governo, academia, profissionais de informática, representantes da sociedade civil organizada e países parceiros.

Durante os três dias do congresso, os participantes debaterão temas relacionados à política de tecnologia da informação e comunicação, como a adoção e o estímulo ao uso e difusão de software livre para a apropriação do conhecimento e da tecnologia. O evento contará com palestrantes de países como França, Estados Unidos, Chile, Argentina e Índia. A programação completa está disponível no site www.consegi.gov.br

O evento visa proporcionar o debate entre representantes da administração pública e da sociedade civil organizada, contribuindo para o  aprimoramento das políticas públicas de Tecnologias da Informação e Comunicação.

 

Fonte: Presidência

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Presidente Lula participa da abertura do Consegi 2009 na ESAF. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/presidente-lula-participa-da-abertura-do-consegi-2009-na-esaf/ Acesso em: 05 jul. 2025