O deputado estadual Miki Breier (PSB) foi reconduzido ao cargo de vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Miki é o segundo vice-presidente da entidade e responde pelo cargo pelo segundo ano consecutivo. A eleição aconteceu por aclamação ao final da 17ª Conferência da Unale, realizada em Recife. O novo presidente é o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP/SE). Ele substitui Artagão Júnior (PMDB/PR) que agora é tesoureiro da Entidade. O deputado Sérgio Leite (PT/PE) é o 1º vice-presidente e José Luís Tchê (PDT/AC) o secretário-geral na gestão.
A Conferência da Unale é o maior encontro parlamentar da América Latina e se constituiu em um fórum de discussões e troca de experiências para o fortalecimento da democracia e aperfeiçoamento das ações do poder legislativo estadual, tratando de temas relevantes no contexto nacional.
Neste ano teve como tema “Os desafios para o futuro que queremos”. Um dos painéis, coordenado por Miki Breier, teve como palestrante a jornalista Cristiana Lôbo, que falou sobre Economia Globalizada e Seus Efeitos na Política Nacional. O debate também teve a participação do prefeito de Recife, Geraldo Julio (PSB).
Na passagem por Pernambuco, Miki Breier, atendendo ao pedido do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, articulou o encontro que reuniu legisladores do Estado com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). No encontro, o governador fez questão de aderir à campanha realizada pelo parlamentar socialista, posando com o cartaz “Eu quero uma década mundial pela segurança no trânsito”, juntamente com o deputado federal Beto Albuquerque (PSB).
Na passagem por Pernambuco, Miki Breier, atendendo ao pedido do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, articulou o encontro que reuniu legisladores do Estado com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). No encontro, o governador fez questão de aderir à campanha realizada pelo parlamentar socialista, posando com o cartaz “Eu quero uma década mundial pela segurança no trânsito”, juntamente com o deputado federal Beto Albuquerque (PSB).
Outra atividade realizada no encontro foi a reunião da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM). Na atividade, os parlamentares trabalharam as possibilidades de unificação das legislações de trânsito entre os países do bloco. “Vamos avançar nesta discussão propondo medidas que facilitem e deem segurança para os condutores, promovendo a real integração entre os cidadãos sul-americanos”, afirmou Miki Breier, presidente da UPM.
Fonte: AL/RS
