Administrativo

Modelo de inquérito administrativo para verificação de imperícia médica em paciente grávida

DIGNÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE [      ]

[      ]., brasileiro (a), (estado civil), atuando na área de [      ]., portador (a) do CIRG n.º [      ]. e do CPF n.º [      ]., morador (a) da Rua [      ]., n.º [      ]., Bairro [      ]., Cidade [      ]., Estado [      ]., por meio de seu (sua) advogado(a) instituído nos autos e bastante procurador(a) (procuração anexa)  à Rua [      ]., nº [      ]., Bairro [      ]., Cidade [      ]., Estado [      ], onde recebe notificações e intimações, vem com deferência ao senhor alvitrar

ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO DISCIPLINAR

em nome de

[      ]., brasileiro (a), (estado civil), médico, portador (a) do CIRG n.º [      ]. e do CPF n.º [      ]., morador da Rua [      ], n.º [      ]., Bairro [      ]., Cidade [      ]., Estado [      ]., pelas razões relatadas na sequência:

DOS FATOS

Na data de [      ], nas horas próximas a [      ] , a esposa do Impetrante [      ], adentrou no Hospital [      ], situado em [      ] na Rua [      ] com dores abdominais intensas, tendo sido recebida por [      ], que indicou a internação da paciente com o fim de  “Observação”.

Deve-se ressaltar que a paciente acima designada, encontrava-se grávida de [    ] meses, perdendo o filho no dia consecutivo a data em adentrou o mencionado hospital.

De fato, a paciente submeteu-se a uma curetagem pela médica responsável, e por razão da operação, sofreu lesões no útero.

Em seguida, a paciente  submeteu-se a outra intervenção de curetagem, realizada pela [      ], que não a tirou do estado clínico, dessa forma o quadro da paciente tornou-se mais grave, já que houve dupla perfuração no útero.

Compete aclarar que a paciente recebeu alta hospitalar no dia [      ] do mesmo mês, entretanto retornou no  dia consecutivo, quando foi internada em caráter de “Urgência”.

Perante o grave estado da paciente, os médicos decidiram submetê-la a cirurgia de emergência, operando uma laparotomia com retirada do útero.

DO DIREITO

Pelos fatos, é possível calcular a imperícia médica, devido a perfuração do útero da paciente e do aborto. Porém, antecedendo qualquer conclusão, é preciso apuração de possível falha médica, para amparar as conclusões.

DOS PEDIDOS

Posto isso, demanda-se a Vossa Senhoria a instauração do devido inquérito disciplinar com o fim de apurar possível negligência e imperícia médica, demandando-se igualmente, o prontuário da paciente, junto a direção do hospital [      ], para que haja maiores esclarecimentos dos fatos supracitados.

Nesses Termos,

Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELOS,. Modelo de inquérito administrativo para verificação de imperícia médica em paciente grávida. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/peticoes/administrativo-peticoes/modelo-de-inquerito-administrativo-para-verificacao-de-impericia-medica-em-paciente-gravida/ Acesso em: 30 abr. 2024