Uma comitiva de deputados estaduais gaúchos irá participar da XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O evento, realizado anualmente, tem como sede este ano a capital pernambucana, Recife (PE). A Conferência conta com a parceria de diversas entidades que atuam em prol do desenvolvimento e fortalecimento das Assembleias Legislativas de todo o Brasil.
No período de 21 a 24 de maio também serão realizados eventos simultâneos que abordarão temas como a renegociação da dívida dos Estados com a União; a utilização dos royalties do pré-sal para a área da Educação; prestação de contas; gestão pública; administração pública; escolas do legislativo e de contas, consultorias legislativas, TVs e rádios legislativas, municípios, eleições, integração do legislativo, taquigrafia, polícia do legislativo; regras de cerimonial entre outros.
A comitiva gaúcha, será chefiada pelo presidente da Assembleia gaúcha, Pedro Westphalen (PP) e contará com a participação do deputado João Fischer (PP) e outros deputados estaduais. Nesta terca-feira (21), começou o credenciamento de parlamentares de todo o Brasil. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site: http://conferencia.unale.org.br/index.php/conferencia-nacional
Fonte: AL/RS
