OAB/ES

OAB-ES exige que Iases apure suicídio de adolescente em Unidade de Internação Metropolitana em Xuri

11 | 12 | 2012

OAB-ES exige que Iases apure suicídio de adolescente em Unidade de Internação Metropolitana em Xuri

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito  Santo (OAB-ES) tomou conhecimento do suicídio cometido pelo adolescente R.A.V, de 17 anos, na Unidade de Internação Metropolitana, em Xuri, Vila Velha. Ele foi encontrado enforcado com uma camisa na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 8 horas. O presidente da Seccional, Homero Junger Mafra, afirmou que a morte do adolescente é “inconcebível” e acrescentou que a Ordem exige a apuração dos fatos pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases). 

Assim que tomou conhecimento do fato, a Seccional enviou um representante ao local, que ouviu relatos do diretor da unidade e de internos. Outras entidades de direitos humanos também estiveram em Xuri e estão acompanhando o caso.

Fonte: OAB/ES

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. OAB-ES exige que Iases apure suicídio de adolescente em Unidade de Internação Metropolitana em Xuri. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabes/oab-es-exige-que-iases-apure-suicidio-de-adolescente-em-unidade-de-internacao-metropolitana-em-xuri/ Acesso em: 07 mar. 2026