O Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (AMAJUM), José Barroso Filho, representou a AMB, nesta terça-feira (27), na reunião com a Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, para discutir estratégias conjuntas de combate à Pedofilia e ao Tráfico Internacional de Pessoas.
Na ocasião, foram discutidas as denúncias de pedofilia na região amazônica e os indícios de prática de tráfico de pessoas para os garimpos situados na Guiana e Suriname.
A Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente reconheceu a seriedade da situação e a necessidade de um trabalho conjunto entre a Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, a Magistratura e o Ministério Público.
Dentre as principais ações a serem desenvolvidas estão o fortalecimento das Redes Locais de Proteção à Criança e ao Adolescente e o aprimoramento da relação com o Judiciário e o Ministério Publico.
Angélica Goulart anunciou a inclusão dos municípios de São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga no Programa Federal de Combate à Pedofilia, bem como a que a Ministra Maria do Rosário tem dispensado as denúncias de pedofilia na região norte.
“A sinergia entre as instituições permitirá uma ação mais contundente e efetiva no combate à Pedofilia e ao Tráfico Internacional de Pessoas e reforça o compromisso da Magistratura na efetivação dos Direitos Fundamentais e da Cidadania no nosso País-Continente”, disse José Barroso Filho.
Fonte: AMB
