Câmara

CPI do Tráfico de Pessoas realiza audiência pública na Assembleia de São Paulo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico de pessoas no Brasil tomará o depoimento, nesta quinta-feira (8), de Telma Rodrigues do Nascimento, que é acusada de chefiar um esquema de aliciamento de travestis do Norte e Nordeste para serem explorados no estado de São Paulo.

Telma aguarda julgamento no presídio de Franco da Rocha. Ela será ouvida durante audiencia pública que será realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a partir das 14 horas.

O esquema comandado por Telma foi desmantelado em fevereiro deste ano, quando a Polícia Civil paulista descobriu, no centro da capital, duas pensões lotadas de travestis, entre eles adolescentes, que faziam programa sexuais.

Telma, segundo os depoimentos, retinha os documentos dos jovens e os castigava fisicamente quando estes desobedeciam as regras da pensão. Muitos dos rapazes foram buscados no Pará e no Ceará.

Integram a comitiva o presidente da CPI, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA); e a relatora, deputada Flávia Morais (PDT-GO).

Os parlamentares também debaterão o tema na audiência pública que deve contar com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, da coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Juliana Armede, e de representantes do Ministério Público, da Polícia Civil e do Conselho Tutelar.

Fonte: Portal Câmara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CPI do Tráfico de Pessoas realiza audiência pública na Assembleia de São Paulo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/cpi-do-trafico-de-pessoas-realiza-audiencia-publica-na-assembleia-de-sao-paulo/ Acesso em: 30 abr. 2024