A corrupção e os diversos problemas sociais enfrentados pela comunidade de Capanema (Sudoeste) foram temas de uma audiência pública, no último dia 30/10, entre a Promotoria de Justiça da Comarca e a população, com o objetivo de buscar soluções. A audiência foi relizada na sala do Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca de Capanema.
Participaram dos debates os promotores de Justiça da Comarca Murilo Cezar Soares e Silva e Melissa Cachoni Rodrigues, o juiz de Direito Márcio Geron, autoridades das Polícias Civil e Militar, vereadores, candidatos eleitos para prefeito e vereador dos municípios de Capanema, Planalto e Pérola D´Oeste, secretários municipais, conselheiros tutelares, estudantes de escolas públicas locais, representantes de outros órgãos públicos e de diversas entidades ligadas à comunidade, além de cidadãos em geral.
Foram abordadas diversas questões envolvendo políticas públicas, especialmente nas áreas de saúde e educação, assim como o problema da corrupção em todos os âmbitos, especialmente no setor público e durante as eleições municipais. Segundo a Promotoria, houve grande participação da comunidade.
Clique aqui para ler a íntegra da ata da audiência.
Fonte: Site MP/PR
