TCU

TCU apresenta fiscalizações em Tecnologia da Informação





Dado o crescente uso da Tecnologia da Informação (TI) e a importância estratégica da área, o Tribunal de Contas da União (TCU) promove, nos dias 5 e 6 de novembro, o seminário “Tecnologia da Informação: Controle Externo em Ação”, no auditório da Universidade dos Correios (Unicorreios), em Brasília. O objetivo é apresentar o resultado dos principais trabalhos desenvolvidos pelo Tribunal e as perspectivas de atuação do controle.

A programação inclui palestras de auditores do Tribunal, que devem tratar de auditorias de maior impacto nos últimos anos, gestão e uso da tecnologia da informação na administração pública federal, evolução da governança de TI e a maneira como o Tribunal vem tratando as principais deficiências nas contratações públicas.

A apresentação envolve alguns dos trabalhos realizados pelo TCU, como a fiscalização nos Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (Enterprise Resource Planning – ERP); o Observatório Sefti; o guia de boas práticas em contratação de soluções de TI e outros levantamentos e auditorias que auxiliarão os gestores, auditores e consultores jurídicos da administração na condução de suas atividades.

Desde 2006, o TCU procura implementar melhores práticas de gestão e governança e defende a importância do alinhamento do uso da TI às estratégias das organizações. Até agosto deste ano, o Tribunal computou mais de R$ 7 bilhões em economias e ganhos potenciais das ações de controle em 113 fiscalizações.

Serviço:
“Tecnologia da Informação: Controle Externo em Ação”
Data: 5 e 6 de novembro
Local: auditório da Unicorreios, Setor de Clubes Esportivos Norte (SCEN), quadra 6, avenida L4 Norte, Brasília/DF.
Imprensa não necessita de credenciamento prévio.

Secom
Tel: (61) 3316-5060
E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Fonte: TCU

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCU apresenta fiscalizações em Tecnologia da Informação. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcu-noticias/tcu-apresenta-fiscalizacoes-em-tecnologia-da-informacao/ Acesso em: 27 mai. 2026