19 de Outubro de 2012
A Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, na próxima terça-feira (23/10/12), às 11h30, uma visita à Superintendência da Polícia Federal, que fica no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte.
O objetivo é conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição no que se refere ao combate ao uso do crack. De acordo com o presidente da comissão e autor do requerimento, deputado Paulo Lamac (PT), a Polícia Federal é fundamental no esforço nacional de enfrentamento às drogas. Para o parlamentar, estreitar relações com eles e trocar informações sobre o assunto são ações determinantes nesse momento em que os trabalhos da Comissão Especial se encaminham para a elaboração de suas propostas e conclusões.
Ainda nesta semana, a comissão também irá realizar audiência pública em Curvelo, na quinta-feira (25), com o objetivo de discutir com os moradores do município a respeito do avanço do consumo da droga na região e pensar em ações do poder público e da iniciativa privada necessárias para se enfrentar o problema.
A comissão especial foi instalada em março deste ano para estudar detalhadamente a incidência do uso de crack no Estado. Desde então, já foram realizadas audiências públicas em vários municípios e eventos de grande porte em Belo Horizonte, como a Marcha contra o crack e outras drogas, no dia 26 de junho, que reuniu milhares de pessoas na Praça da Assembleia.
Fonte: AL/MG