MP/RS

Gabinete Eleitoral e BM realizam reunião para acertar detalhes do pleito na Capital

Com o objetivo de ajustar os últimos detalhes sobre a fiscalização em Porto Alegre no dia das eleições, o Coordenador do Gabinete de Assessoramento Eleitoral, Promotor de Justiça José Seabra Mendes Júnior, se reuniu nesta quinta-feira, 27, com o Comandante do Comando de Policiamento da Capital, Coronel Alfeu de Freitas Moreira, na sede do MP.



Também participaram da reunião o Promotor do Gabinete Eleitoral Rodrigo Zilio e o Coordenador da Assessoria de Segurança Institucional do Ministério Público, Coronel Adelar Moura.



O Coronel Alfeu de Freitas Moreira afirmou que a Brigada Militar está trabalhando para que o pleito ocorra com tranquilidade. Por sua vez, José Seabra Mendes Júnior alertou para a necessidade de uma fiscalização rigorosa da propaganda de boca de urna, que é realizada próxima aos locais de votação. Também foi acertada na reunião os detalhes para que MP e Brigada Militar mantenham um contato permanente no dia das eleições.



Durante o encontro o Coordenador do Gabinete Eleitoral entregou para o Comandante cópias do Manual Eleitoral do Ministério Público.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Gabinete Eleitoral e BM realizam reunião para acertar detalhes do pleito na Capital. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mprs/gabinete-eleitoral-e-bm-realizam-reuniao-para-acertar-detalhes-do-pleito-na-capital/ Acesso em: 07 mar. 2026