MP/PR

20/09/2012 – LONDRINA – Policiais Militares recebem orientação sobre violência contra a mulher e eleições

A Promotoria de Justiça que atua junto ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Crimes contra a Criança e o Adolescente de Londrina, juntamente com o Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar, estão provendo eventos de orientação a policiais militares sobre a Lei Maria da Penha e sobre a atuação policial no dia das eleições.

Cerca de 750 integrantes da corporação, sob o comando do tenente coronel Samir Elias Geha, receberam as orientações entre os dias 17 e 19 de setembro, em eventos realizados na sede do Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina).

Para abordar a questão da violência contra a mulher e da Lei Maria da Penha, a Promotoria e o Batalhão tiveram como parceiros membros do Centro de Atendimento à Mulher, da Secretaria Municipal da Mulher e do Poder Judiciário. Promotora, delegada, juíza e integrantes do Centro de Atendimento à Mulher falaram aos policiais sobre o tema. “O objetivo é conscientizar sobre a importância do policial militar no atendimento à mulher vítima de violência. É também orientar a respeito da existência da rede de atendimento, buscando sempre uma atuação integrada”, afirma a promotora de Justiça Susana Broglia Feitosa de Lacerda, que participou dos eventos juntamente com a juíza Zilda Romero, a delegada da mulher Elaine Aparecida Ribeiro e técnicas do Centro de Atendimento à Mulher. Nos encontros foram distribuídas cartilhas sobre a lei, elaboradas pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). (Baixe a cartilha).

Eleições –
Por iniciativa do Ministério Público Eleitoral em Londrina, da coordenação das eleições municipais do Poder Judiciário da comarca, e do 5º Batalhão da PM, os encontros também abordaram a importância do trabalho dos policiais militares no dia das eleições, para garantir segurança e tranquilidade do pleito. Falaram aos PMs o juiz Bruno Pegoraro e os promotores eleitorais Susana Broglia Feitosa de Lacerda, Janderson Camões Carvalho Yassaka e Márcio Luiz Bergantini, além do delegado chefe da Polícia Civil, Márcio Amaro, e do delegado da Polícia Federal, Elvis Seco.

5ºBatalhão

5ºBatalhão

5ºBatalhão

Fonte: Site MP/PR

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 20/09/2012 – LONDRINA – Policiais Militares recebem orientação sobre violência contra a mulher e eleições. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mppr/20-09-2012-londrina-policiais-militares-recebem-orientacao-sobre-violencia-contra-a-mulher-e-eleicoes/ Acesso em: 18 fev. 2026