O Ministério Público do Estado do Paraná em Pato Branco (região Sudoeste) planeja ampliar o Movimento Paraná Sem Corrupção para os demais municípios da comarca. A Promotoria também deve propor à rede privada de ensino a realização de palestras sobre combate à corrupção.
Desde o mês passado, a Promotoria já realizou diversas atividades para divulgação das ações do movimento. Nesse período, o promotor de Justiça Ricardo Baldacin Salgado ministrou cinco palestras para alunos e professores de doze escolas estaduais da cidade. Segundo o promotor, foram tratadas questões vinculadas à campanha Paraná Sem Corrupção e a necessidade de reflexão acerca da cultura de corrupção existente no País. Foram ainda abordados assuntos relacionados à eleição municipal, marcada para 7 de outubro. O promotor ressaltou a importância do voto consciente e o problema de compra e venda de votos.
Além das palestras em escolas públicas, também foi realizada reunião na União de Bairros de Pato Branco, com a presença de representantes de diversas Associações de Bairro, para divulgação do movimento.
Em Pato Branco, o movimento já conta com a adesão formal do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da divulgação na mídia local.


Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Fonte: Site MP/PR
