A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef) e a Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) estão promovendo, em Florianópolis, o Encontro de Magistrados de Juizados Especiais Federais Previdenciários e Processo Eletrônico. A reunião começou ontem (29/8) e segue até amanhã (31) e tem a participação de magistrados e servidores que atuam nos juizados e nas turmas recursais de matéria previdenciária. Os eixos temáticos prevêem atualizações sobre o processo eletrônico e discussões sobre temas previdenciários controvertidos.
A abertura foi conduzida pelo vice-coordenador da Cojef, desembargador federal João Batista Pinto Silveira, e teve a presença da coordenadora da Cojef, desembargadora federal Maria de Fátima Freitas Labarrère, do diretor da Emagis, desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado, do desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Júnior; do diretor do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina, juiz federal Alcides Vettorazzi, e do presidente da Comissão do Processo Eletrônico, juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia. A primeira exposição, logo após a abertura, foi sobre ?Funcionalidades e avanços do sistema e-Proc v2 e Gedpro?.
A programação prevê, ainda, os painéis ?Impactos do sistema eletrônico e-Proc sobre a saúde?, ?Atuação do juiz no Direito Previdenciário?, ?Repensando a perícia médica previdenciária? e ?As contribuições do Fórum Interinstitucional Previdenciário?. Os participantes também se reunirão em grupos de trabalho e apresentarão as conclusões na Plenária de encerramento, sexta, às 16 horas.

Abertura do evento ocorreu ontem no Auditório da JFSC, em Florianópolis
Fonte: Imprensa JFSC