CNJ

CNJ apura suposta invasão à residência de juíza em Rondônia

14/08/2012 – 07h20

Gláucio Dettmar/ Agência CNJ

 CNJ apura suposta invasão à residência de juíza em Rondônia

A Comissão de Segurança do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai apurar a suposta invasão ocorrida na residência de uma magistrada da Justiça do Trabalho de Rondônia na madrugada de segunda-feira (13/8). O conselheiro do CNJ e membro do grupo Gilberto Valente Martins desembarca, nesta terça-feira (14/8), em Porto Velho (RO), para coletar informações sobre o caso.

A notícia sobre a suposta invasão à casa da magistrada foi relatada à corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que encaminhou o caso à Comissão do CNJ. A juíza é testemunha em investigação sobre supostas irregularidades no pagamento de precatórios da Justiça do Trabalho do Estado. A partir das provas coletadas, o Conselho vai definir quais providências poderão ser tomadas para garantir a segurança da magistrada.

No mês passado, o plenário do CNJ referendou, por unanimidade, liminar concedida pela ministra Eliana Calmon  suspendendo o pagamento pela União de um precatório da Justiça trabalhista de Rondônia que poderia acarretar em prejuízo aos cofres públicos de até R$ 5 bilhões. De acordo com apuração preliminar do Conselho, o caso envolve ameaças à vida de juízes e funcionários da Polícia Federal e do Tribunal Regional do Trabalho do Estado (TRT 14).

Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias

www.cnj.jus.br/ndmc

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CNJ apura suposta invasão à residência de juíza em Rondônia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/cnj/cnj-apura-suposta-invasao-a-residencia-de-juiza-em-rondonia/ Acesso em: 02 abr. 2026