Quatro procuradores da República que chegaram de outros estados, entram em exercício na próxima terça-feira (31) no Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul. Os procuradores da República André Casagrande Raupp e Elói Francisco Zatti Faccioni, vão exercer suas funções na PRM-Uruguaiana, enquanto Bruno Alexandre Gutchow, vai ficar em Santa Rosa e Cláudio Terre do Amaral, na PRM-Rio Grande. No total, as mudanças abrangem a Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS) e nove Procuradorias da República nos Municípios (PRMs).
Participam da mudança também os seguintes procuradores da República: Adriano dos Santos Raldi e Júlio Carlos Schwonke Castro Júnior, assumem na Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS), em Porto Alegre; Celso Antônio Três, que estava lotado provisoriamente, assume em definitivo em Novo Hamburgo; Enrico Rodrigues de Freitas, vai para Lajeado; Frédi Éverton Wagner, para Passo Fundo; Ivan Cláudio Marx, para Cachoeira do Sul; Lara Marina Zanella Martinez Claro, para Cruz Alta e Nilo Marcelo de Almeida Camargo, para a Procuradoria da República no Município de Canoas.
Todos os procuradores da República participaram do último concurso de remoção, conforme publicação no edital PGR/MPF nº 14, de 29 de março de 2012.
Fonte: MPF/RS