As provas orais da fase final do Concurso Público para Procurador do Estado serão aplicadas nos dias 3, 4 e 5 de agosto (sexta-feira, sábado e domingo), na Escola Superior da Magistratura (Rua Celeste Gobbato, nº 229, B. Praia de Belas), conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (23). As provas ocorrerão em dois turnos. De manhã, das 8h às 12h; e de tarde, das 14h às 18h. Os candidatos deverão comparecer com trinta minutos de antecedência, munidos de documento de identidade.
Estão aptos à fase final do concurso 74 candidatos. A listagem está disponível nos sites da PGE e da Fundatec. O sorteio para a definição de dia e turno das provas será realizado em sessão pública na próxima quinta-feira, 25 de julho, às 14h30, na Sala do Conselho Superior de PGE (Av. Borges de Medeiros, 1555, 19º andar).
Esta fase vai abordar conhecimentos jurídicos pertinentes às disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário e Processo Tributário e Direito Processual Civil. Os candidatos terão, no máximo, dez minutos para responder ao questionamento da disciplina que será sorteado na sala da aplicação das provas.
Haverá um examinador por disciplina, cada um atuando em salas distintas. A Banca Examinadora será a seguinte: Direito Constitucional: Vivian Josete Pantaleão Caminha; Direito Administrativo: Itiberê de Oliveira Castellano Rodrigues; Direito Tributário e Processo Tributário: Edmar Vianei Marques Daudt; Direito Processual Civil: Daisson Flach.
Fonte: PGE/RS