Secretaria de Processamento Geral da Presidência foi transformada em Assessoria de Apoio aos Gabinetes e terá novas atribuições
No dia 20 de julho tomou posse a servidora Susel Cristine Requena no cargo de assessora do novo setor criado pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca.
O setor denominado Assessoria de Apoio aos Gabinetes substituirá a Secretaria de Processamento Geral da Presidência (SPRO), mas com atribuições totalmente novas e estarão à frente dos trabalhos as juízas federais Eliana Borges de Mello Marcelo e Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri.
O desembargador federal Newton De Lucca compareceu ao início dos trabalhos da Assessoria de Apoio aos Gabinetes, que ele denominou extra oficialmente de Núcleo de Excelência. “Todos vocês foram escolhidos a dedo”, afirmou o presidente em seu discurso aos servidores do setor e completou: “Eu sei que o setor se chamará Assessoria de Apoio aos Gabinetes, mas informalmente eu o chamo de Núcleo de Excelência. É diverso do que existia no passado com as Turmas Suplementares, diverso do mutirão Judiciário em Dia, a única coisa em comum é que existe a ideia de se trabalhar e com afinco, mas com uma filosofia diferente, de se preservar a qualidade. Produzirá quantidade compatível com um tipo de qualidade e excelência que o nosso Tribunal, como maior Tribunal Regional Federal do país, deve manter. Com as juízas federais Eliana Borges e Márcia Hoffmann vamos atingir nossos objetivos. A Assessoria de Apoio ao Gabinete terá caráter permanente”.
A juíza federal Eliana Borges ressaltou: “Estou muito animada e sempre disposta aos desafios que me são impostos. Eu acredito que a ideia, além de inovadora, é muito eficaz para que os processos sejam julgados a tempo”. Ela explicou como os trabalhos funcionarão: “A assessoria se dará individualmente aos gabinetes. Acabando o trabalho daquele gabinete será chamado outro gabinete e os processos serão julgados de acordo com a antiguidade. Será um apoio para o julgamento daqueles processos mais antigos”.
A assessora Susel Requena ressaltou que o trabalho é inovador e terá critérios objetivos, como por exemplo, a antiguidade dos processos. “Realmente é um setor que ajudará a desafogar um pouco, porque é complicado aumentar o gabinete que, no entanto, continua com um só desembargador. Porém este setor é uma forma de assessorar os gabinetes de forma mais completa”.
Os trabalhos se iniciarão com dois tipos de matéria: previdenciária e tributária. “Vamos começar com um previdenciário e um tributário. Começaremos pelos Gabinetes dos desembargadores federais Walter do Amaral e Regina Costa”, explicou a assessora.
Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3 |
1- Da esq. para a dir.: juíza federal Eliana Borges, presidente Newton De Lucca e a assessora Susel Requena 2,3 e 4 – Presidente do TRF3 destaca que a Assessoria de Apoio aos Gabinetes é um Núcleo de Excelência 5- Susel Requena assina termo de posse 6- Juíza federal Eliana Borges concede entrevista e explica funcionamento do novo setor 7- Entrevista com a assessora Susel Requena 8- Presidente Newton De Lucca ao lado da juíza federal Eliana Borges (à esq.) e da assessora Susel Requena (à dir.) e os servidores da Assessoria de Apoio aos Gabinetes |
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Galeria de Fotos
Fonte: TRF3