O Ministério Público Eleitoral de Piraquara propôs na sexta-feira, 13 de julho, ação de impugnação ao registro da candidatura de Armando Neme Filho, atual vice-prefeito do município, pré-candidato a vereador pela coligação PPS-PTB-PMDB. Armando concorre ao cargo de vereador e já exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Piraquara na gestão 1997/2000.
Neste período, ele autorizou gastos com publicidade, que segundo a Promotoria ficaram caracterizadas como promoção pessoal e por este motivo ele responde a ação civil pública por atos de improbidade administrativa, com pedido de ressarcimento aos cofres municipais no valor de R$ 2.820,00. A ação é de março deste ano e foi proposta pelo promotor de Justiça Marco Aurélio Romagnoli Tavares, que agora pede a impugnação do candidato.
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná rejeitou as contas do ex-vereador referentes ao exercício de 1998, e o nome dele foi incluído na lista de agentes inelegíveis, por um período de oito anos. A sentença é de 9 de abril de 2007.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4226 / 4229
Fonte: Site MP/PR
