AL/SP

Demora na implantação de UBS da Capela do Socorro


CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
Reunião sobre UBSs da zona sul da capital

Em reunião na Secretaria Municipal de Saúde, em 6/7, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) questionou o secretário adjunto, José Maria, sobre a demora na construção da UBS dos jardins Orion, Guanhembu e Reimberg no distrito da Capela do Socorro, zona sul da capital.

Segundo o deputado, previstas desde 2010, as unidades fazem parte do projeto de expansão de atendimento básico de saúde do PAC-2, anunciado pela presidente Dilma Rousseff. Marcolino estava acompanhado do vereador Alfredinho e de moradores dos bairros beneficiados.

O secretário alegou insuficiência de verbas e problemas de ordem técnica para justificar o atraso nas obras. Ele citou a necessidade de cessão dos terrenos, ainda não concretizada por parte da Prefeitura de São Paulo, a quem pertence as áreas, como exemplo. De acordo com a Coordenadoria de Saúde da zona sul, a região é uma das mais carentes da cidade em serviços de saúde.

No caso da UBS do Jd. Orion, que deve entrar em funcionamento ainda este ano, o secretário apontou problemas em relação ao terreno indicado. Quanto às outras duas unidades, com previsão de funcionamento para 2013/14, o secretário informou que já foram abertos processos de pedido da cessão junto à prefeitura. “Sem isso, nós não podemos dar início aos projetos”, disse. O deputado Marcolino disse que vai tentar, ainda este ano, remanejar verbas de emendas para a unidade do Jd. Orion.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

Fonte: AL/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Demora na implantação de UBS da Capela do Socorro. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alsp/demora-na-implantacao-de-ubs-da-capela-do-socorro/ Acesso em: 23 jan. 2026