TCE/RS

TCE-RS aprova contas do prefeito de Cachoeira do Sul, com ressalvas

Foto Noticia

As contas de 2009 do prefeito de Cachoeira do Sul, Sérgio Ghignatti, receberam parecer favorável em sessão da 2a Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizada na quinta-feira (21). Entretanto, o gestor terá que ressarcir os cofres públicos por duas inconformidades relatadas no voto do conselheiro Estilac Xavier.


O primeiro apontamento resultante em débito ao prefeito, no valor de 201.909,84, ocorreu por problemas no processo de aquisição de maquinários pesados pela administração. O segundo item refere-se ao fato de que a Prefeitura de Cachoeira do Sul não desconstituiu dez atos de aposentadoria que tiveram seus registros negados pelo TCE-RS. O relator do processo determinou ao órgão técnico do Tribunal que proceda a quantificação do valor a ser ressarcido.

O prefeito ainda foi multado em R$ 1,2 mil, por infringir normas de administração financeira e orçamentária. Da decisão, cabe recurso em até 30 dias, a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.

Leia aqui integra do relatório e voto.


João Silvestre – Assessoria de Comunicação Social TCE-RS



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCE-RS aprova contas do prefeito de Cachoeira do Sul, com ressalvas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/tce-rs-aprova-contas-do-prefeito-de-cachoeira-do-sul-com-ressalvas/ Acesso em: 06 jul. 2025