Para o deputado Sargento Amauri Soares (PDT), os problemas enfrentados no Estado nas áreas de saúde e de educação fazem parte de uma política planejada para privatizar os serviços públicos. A insuficiência de servidores e de investimento em estrutura por parte do governo Raimundo Colombo foi criticada pelo deputado.
?É um plano de desestabilização do serviço e das instituições públicas. É orientado e determinado: não investir no aumento da estrutura e nas condições de funcionamento com objetivo político e estratégico de transferir esse patrimônio para a iniciativa privada. Na saúde, é na forma de organizações sociais, que aparecem muitas vezes como bons samaritanos, mas que tem objetivo de recolher recursos públicos para gerenciar aquilo que deveria ser administrado pelo Estado”, afirmou Sargento Soares em pronunciamento na quarta-feira (20/06).
No entanto, para o deputado, na área de segurança pública a situação está diferente. Ele elogiou as medidas do governador Raimundo Colombo em abrir concursos para repor o efetivo perdido nos últimos anos e promover melhorias salariais. ?Por pressão que houve da sociedade catarinense durante o processo eleitoral, o governador tem fortalecido a segurança. As medidas de salário, de carreira e de tratamento também têm melhorado, embora num ritmo muito lento”, afirmou.
Alexandre Silva Brandão
Assessor de imprensa gabinete deputado Sargento Amauri Soares
Tel: (48) 3221-2640 e 9911-0272
www.sargentosoares.com.br
imprensa@sargentosoares.com.br
Pronunciamento: http://youtu.be/vXHwzgZTcNw
Fonte: AL/SC
