AL/MG

Arlen Santiago presidirá Comissão das Enchentes da ALMG

Os deputados Arlen Santiago (PTB ) e Gustavo Corrêa (DEM ) foram eleitos presidente e vice, respectivamente, da Comissão Especial das Enchentes. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (20/6/12), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. No prazo de 60 dias, a comissão deverá acompanhar as obras de reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes e apresentar propostas para o enfrentamento desse problema no Estado. A programação dos trabalhos será definida em reunião agendada para a próxima quinta-feira (28), quando também deverá ser designado o relator.

Arlen Santiago adiantou que a comissão convidará autoridades para acompanhar os trabalhos, entre as quais, representantes do Gabinete Militar do Governo de Minas, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e do Ministério da Integração Nacional, além de um procurador. “Queremos saber quais as cidades mais afetadas, quais as obras necessárias e se existem moradias em risco. As enchentes acontecem todos os anos e não podem ser tratadas sempre como uma emergência”, aponta o presidente.

A comissão, de acordo com o parlamentar, deverá ainda verificar como foram gastos os recursos enviados para prefeituras, para obras contra enchentes, nos últimos cinco anos. Ao final, será construído um relatório com um plano de ação para dez anos, que poderá nortear os investimentos, inclusive federais.

Consulte o resultado da reunião.

Fonte: AL/MG

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Arlen Santiago presidirá Comissão das Enchentes da ALMG. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/almg/arlen-santiago-presidira-comissao-das-enchentes-da-almg/ Acesso em: 07 jul. 2025