Denúncias de que o Balenário Água Limpa, localizado entre os municípios de Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte) e Itabirito (Região Central), estaria sendo alvo de ocupações irregulares, grilagem de terrenos e mineração clandestina motivaram requerimento do deputado Paulo Lamac (PT) de realização de audiência pública para discutir o assunto. O pedido foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais na reunião desta quarta-feira (20/6/12).
Em outro requerimento, também aprovado pela comissão, o parlamentar solicita o encaminhamento, ao Comando-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e ao chefe da Polícia Civil do Estado, dos trechos referentes a essas denúncias, feitas durante reunião da comissão realizada no último dia 13.
O deputado Rômulo Viegas (PSDB) também teve dois requerimentos sobre o assunto aprovados. Ambos são para que sejam enviados trechos das notas taquigráficas da mesma reunião a diversas autoridades, com pedido de providências.
Consulte a lista de todas as proposições analisadas.
Fonte: AL/MG