O presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura (CPA) da Assembleia Legislativa, deputado Padre Pedro Baldissera (PT), visitou, na manhã desta terça-feira (12), um grupo de pescadores artesanais da praia do Campeche, em Florianópolis. O parlamentar acompanhou a rotina dos trabalhadores e ouviu reivindicações.
O parlamentar foi o autor do requerimento que criou a CPA, que junto de trabalhadores, técnicos e especialistas no setor, conseguiu avanços significativos na resolução de problemas para os setores da pesca e aquicultura em Santa Catarina.
O Estado tem cerca de 40 mil pescadores artesanais, e além do apoio à atividade como fonte de renda de muitas famílias, um dos principais desafios é a manutenção desta tradição do litoral catarinense. ?Nós temos um grande potencial econômico, e também, uma cultura muito significativa ligada à pesca. O que pretendemos é manter ligação próxima com estes pescadores, e ouvir suas demandas em relação à área?, afirmou.
Uma das primeiras ações da CPA foi o encaminhamento, junto ao Ministério da Pesca, em 2008, de medidas para proteção dos pescadores artesanais, em relação às grandes embarcações que muitas vezes invadem o espaço destinado à atividade.
Cássio Turra
Assessoria de Imprensa
Mandato Popular
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726
(48) 9947-2049
www.padrepedro.com.br
Fonte: AL/SC