Da Redação
Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (12), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pediu agilidade no processo de transferência dos servidores do ex-território de Rondônia para o quadro da União. De acordo com o senador, mais de mil servidores do estado estão em Brasília desde segunda-feira (11) para pedir a atenção do governo para esta questão, tendo viajado mais de três mil quilômetros de ônibus.
– Não queremos nada fora da lei. Queremos apenas que essa novela termine e acabe com o sofrimento de quase 20 mil servidores que estão nessa situação – pediu o senador.
Acir Gurgacz lembrou que a lei que permitiu a transferência dos servidores do ex-território para o quadro da União foi sancionada em junho de 2010, mas até agora a transferência não ocorreu. O senador exibiu uma camisa, que está sendo usada pelos manifestantes de Rondônia, com os dizeres “Chega de enrolação, queremos transposição”.
Ele informou que os parlamentares de Rondônia reuniram-se com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e com o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, para tratar do assunto.
– Nosso pedido é que o governo possa dar um presente a esses servidores: que eles possam voltar de alma lavada para Rondônia – declarou.
Setor produtivo
O senador também registrou reunião do setor produtivo de Rondônia, no último dia 5, com representantes de bancos, associações comerciais e cooperativas. Ao final do encontro, foi elaborada uma carta-manifesto. Segundo Acir Gurgacz, a carta será enviada aos governadores de Acre, Rondônia e Mato Grosso, para ministros e para a presidente Dilma Rousseff. No documento, são defendida medidas importantes para o crescimento de Rondônia e da região, com ênfase em obras de infraestrutura.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Senado
