
O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 30, o PLC 30/2012, que dispõe sobre a criação de cargos no quadro de pessoal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, tem por objetivo viabilizar, com uma estrutura mínima necessária, o funcionamento do Centro Cultural da Justiça Federal.
Com o objetivo de manter e conservar o expressivo acervo cultural da Justiça Federal existente na cidade do Rio de Janeiro é que a AJUFE acompanhou e trabalhou pela tramitação e aprovação do PLC 30/2012 no Congresso Nacional.
O projeto de lei, que dispõe sobre a criação de cargos no quadro de pessoal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, viabiliza uma estrutura mínima para o funcionamento do Centro Cultural da Justiça Federal naquele estado. A matéria agora segue à sanção presidencial.
O vice-presidente da AJUFE na 2ª Região, Fabrício Fernandes, comentou sua alegria ao ver que, após muitos anos de trabalho e dedicação, o PLC 30/2012 foi finalmente aprovado. “Essa é uma luta quase pessoal. Ressalto que, como vice-presidente na 2ª Região, trabalhei o assunto como questão de honra. O projeto tramita desde 2004. Somente oito anos depois conseguimos chegar a esse termo de sucesso, já no final desta exitosa gestão da AJUFE. Não somente o Rio de Janeiro, mas como todo o Brasil, em especial as gerações futuras, agradecem este resultado tão importante para a preservação da história do Poder Judiciário brasileiro e para a difusão da cultura na cidade do Rio de Janeiro. O CCJF é um dos mais importantes monumentos da história da Justiça Brasileira e antiga sede do Supremo Tribunal Federal (STF). A AJUFE se orgulha de ter contribuído mais uma vez para a valorização do Poder Judiciário e sua história”.
Fonte: AJUFE