CNJ

CNJ terá stand na Rio+20

CNJ terá stand na Rio+20

11/06/2012 – 07h00

A corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, inaugura na próxima quinta-feira (14/6), às 11h, o stand do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). O espaço que o CNJ ocupará na Rio+20 está localizado no Parque dos Atletas, em frente ao Riocentro, na Barra da Tijuca. O local é dedicado a exposições governamentais e intergovernamentais. O conselheiro Gilberto Martins também participará da inauguração.

A montagem do stand do CNJ atende a uma determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ayres Britto, que participa da Conferência no dia 20 de junho, a convite da presidente da República, Dilma Rousseff.

O espaço dedicado ao CNJ soma-se, dessa forma, a pavilhões e exposições das diferentes instâncias e Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) do governo brasileiro que estarão representados no local. Na sexta-feira (15/6), a ministra Eliana Calmon também participa do fórum “Equidade de Gênero – Pressuposto para o Desenvolvimento Sustentável e Erradicação da Pobreza”, no Forte de Copacabana.

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias

www.cnj.jus.br/4k8c

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CNJ terá stand na Rio+20. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/cnj/cnj-tera-stand-na-rio-20/ Acesso em: 02 abr. 2026