AMB

Fotos

Débora BazeggioUma delegação do Judiciário chinês, liderada pelo Vice-Presidente da Suprema Corte Popular da China, Jing Hanchao, visitou a AMB, na manhã desta sexta-feira (8). O Presidente da instituição, Nelson Calandra, recepcionou os convidados que estão no Brasil desde a última quarta-feira (6).Durante o encontro, uma apresentação institucional da AMB mostrou a Magistratura brasileira e os indicadores do Poder Judiciário no País. Durante a audiência, os participantes fizeram perguntas sobre a dinâmica da Justiça brasileira, a carreira dos Juízes no Brasil, possíveis entraves no Poder Judiciário, credibilidade da Magistratura e explanaram sobre a realidade chinesa.“Nós podemos aprender muito com a experiência. Temos problemas semelhantes no País e diversos assuntos que podem gerar uma ajuda mútua. Estamos de braços abertos para mostrar detalhes do Brasil”, disse Nelson Calandra.O Vice-Presidente da Suprema Corte agradeceu a gentileza de a AMB recepcioná-los e lembrou-se da relação positiva que os dois Países têm há anos. “A China e o Brasil tem uma amizade histórica. O intercâmbio entre os Poderes Judiciários dos dois Países está se aprofundando cada vez mais, e a Associação de Juízes da China está tendo resultados muito positivos com essa parceria”, afirmou Jing Hanchao.O Presidente da AMB também convidou os representantes chineses para participar do I Encontro Internacional de Direito Ambiental, que será realizado de 8 a 11 de agosto em Manaus (AM). “Estamos muito contentes com mais um chamado feito por essa entidade. É uma grande gentileza”, disse o Vice-Presidente.
O Presidente da Amagis-DF, Gilmar Soriano, a Vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas da AMB, Desembargadora Lilian Mazzeu, e o Coordenador da Justiça Militar da AMB, Edmundo Franca de Oliveira, participaram da reunião.
Almoço com Ministro do STJA Magistratura brasileira, representada pelo STJ, o STF e a AMB, ofereceu à delegação chinesa um almoço tradicionalmente brasileiro.  O Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin, participou do encontro que aconteceu após a visita dos chineses à referida Corte. “O intercâmbio entre dois países pode ser feito de diversas formas, e uma dela é a gastronomia. Estamos muito bem impressionados com a culinária brasileira”, afirmou o Vice-Presidente da Corte chinesa durante o almoço.Débora BazeggioUma delegação do Judiciário chinês, liderada pelo Vice-Presidente da Suprema Corte Popular da China, Jing Hanchao, visitou a AMB, na manhã desta sexta-feira (8). O Presidente da instituição, Nelson Calandra, recepcionou os convidados que estão no Brasil desde a última quarta-feira (6).Durante o encontro, uma apresentação institucional da AMB mostrou a Magistratura brasileira e os indicadores do Poder Judiciário no País. Durante a audiência, os participantes fizeram perguntas sobre a dinâmica da Justiça brasileira, a carreira dos Juízes no Brasil, possíveis entraves no Poder Judiciário, credibilidade da Magistratura e explanaram sobre a realidade chinesa.“Nós podemos aprender muito com a experiência. Temos problemas semelhantes no País e diversos assuntos que podem gerar uma ajuda mútua. Estamos de braços abertos para mostrar detalhes do Brasil”, disse Nelson Calandra.O Vice-Presidente da Suprema Corte agradeceu a gentileza de a AMB recepcioná-los e lembrou-se da relação positiva que os dois Países têm há anos. “A China e o Brasil tem uma amizade histórica. O intercâmbio entre os Poderes Judiciários dos dois Países está se aprofundando cada vez mais, e a Associação de Juízes da China está tendo resultados muito positivos com essa parceria”, afirmou Jing Hanchao.O Presidente da AMB também convidou os representantes chineses para participar do I Encontro Internacional de Direito Ambiental, que será realizado de 8 a 11 de agosto em Manaus (AM). “Estamos muito contentes com mais um chamado feito por essa entidade. É uma grande gentileza”, disse o Vice-Presidente.
O Presidente da Amagis-DF, Gilmar Soriano, a Vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas da AMB, Desembargadora Lilian Mazzeu, e o Coordenador da Justiça Militar da AMB, Edmundo Franca de Oliveira, participaram da reunião.
Almoço com Ministro do STJA Magistratura brasileira, representada pelo STJ, o STF e a AMB, ofereceu à delegação chinesa um almoço tradicionalmente brasileiro.  O Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin, participou do encontro que aconteceu após a visita dos chineses à referida Corte. “O intercâmbio entre dois países pode ser feito de diversas formas, e uma dela é a gastronomia. Estamos muito bem impressionados com a culinária brasileira”, afirmou o Vice-Presidente da Corte chinesa durante o almoço.

Fonte: AMB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Fotos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/amb/fotos-122/ Acesso em: 21 fev. 2026