TRF1

Caso Cachoeira: Tribunal mantém ?Carlinhos Cachoeira? no presídio da Papuda, em Brasília

A 3.ª Turma do TRF da 1.ª Região manteve a decisão que autorizou a transferência de Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido por ?Carlinhos Cachoeira?, da Prisão Federal de Segurança Máxima de Mossoró/RN para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Por unanimidade, a Turma rejeitou o agravo regimental apresentado pelo Ministério Público Federal, e confirmou a decisão liminar proferida pelo relator Tourinho Neto em 16 de abril. O magistrado entendeu que o réu não deveria ficar preso em regime disciplinar diferenciado (RDD), por não tratar-se de crimes hediondos. ?O paciente não apresenta alto risco para a ordem social, para a sociedade. Não cometeu, em princípio, crimes horripilantes?, afirmou o relator.

Além de Tourinho Neto, o desembargador federal Cândido Ribeiro e o juiz federal convocado César Cintra Jatahy Fonseca participaram da sessão.

HC 0021189-49.2012.4.01.0000

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região

Fonte: TRF1

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Caso Cachoeira: Tribunal mantém ?Carlinhos Cachoeira? no presídio da Papuda, em Brasília. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf1-noticias/caso-cachoeira-tribunal-mantem-carlinhos-cachoeira-no-presidio-da-papuda-em-brasilia/ Acesso em: 27 fev. 2026