16 | 05 | 2012
Presidente da OAB-ES destaca a importância do Exame de Ordem em cerimônia de entrega de carteiras
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES) realizou, nesta terça-feira (15), mais uma cerimônia de entrega de carteiras. Na solenidade na qual 48 bacharéis receberam a identidade profissional, o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, enfatizou a importância do Exame de Ordem.
“Só se colocam conta o Exame de Ordem as más faculdades de direito e aqueles que não conseguem vencer essa necessária seleção que a Ordem faz. Acho que ninguém nesse país é contra o Exame de Ordem, porque somos todos a favor do ensino de qualidade. Na medida em que nós não temos ensino de qualidade, a Ordem foi obrigada a ter o Exame de Ordem como filtro necessário para proporcionar à cidadania brasileira a melhor defesa possível”, afirmou Homero Mafra.
O presidente da Seccional capixaba ainda deu as boas-vindas aos novos colegas com uma declaração de amor à advocacia. “A advocacia é entrega, é paixão, é arte, é amor, é rebeldia. Esta não é uma profissão para conformismos. Sejam bem-vindos à advocacia, sejam bem-vindos à Ordem dos Advogados, sejam bem vindos à casa da liberdade!”
O paraninfo da turma foi o presidente da 8ª Subseção da OAB-ES de Vila Velha, Marcus Felipe Botelho Pereira. A mesa ainda foi composta pelo secretário-geral da Seccional, Ben-Hur Brenner Dan Farina, o diretor tesoureiro da OAB-ES, Délio José Prates do Amaral, o conselheiro Luiz Carlos Barros de Castro e os advogados Rafael Tardin e Márcia Maria de Araújo Abreu.
A leitura do compromisso foi feita pelo advogado Marco Antônio Calvão Moura Filho. A oradora da turma foi a advogada Ana Claudia Leite da Mota.
Confira aqui a galeria de fotos da cerimônia.
Fonte: OAB/ES
