TCE/RS

Pedro Poli Figueiredo é escolhido conselheiro

Foto Noticia

O auditor substituto de conselheiro Pedro Henrique Poli de Figueiredo foi indicado pelo governador Tarso Genro para exercer o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A indicação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (14).



Pedro Poli de Figueiredo integrou a lista tríplice definida em votação pelos conselheiros do TCE-RS no dia 25 de abril para preencher vaga destinada à Auditoria no Conselho da Corte. A lista foi composta, ainda,  pelos auditores substitutos de conselheiro Alexandre Mariotti e César Santolim. O indicado será submetido à argüição pública pela Assembleia Legislativa a quem compete a aprovação dos nomes indicados pelo governador ao Conselho do TCE-RS, segundo o artigo 53 da Constituição Estadual.

Natural de Porto Alegre, Pedro Poli de Figueiredo exerce a atividade de auditor substituto desde outubro de 2002. Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pela mesma instituição, alcançou seu mestrado e doutorado em direito. Atuou como advogado, assessor, consultor e diretor jurídico de instituições públicas e privadas, dentre elas, a Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre e o Grupo Gerdau. Foi procurador do Estado no período de março de 1991 a outubro de 2002. Entre 1996 e 1998, exerceu o cargo de subchefe da Casa Civil para Assuntos Administrativos no governo Antônio Britto. 

 



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Pedro Poli Figueiredo é escolhido conselheiro. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/pedro-poli-figueiredo-e-escolhido-conselheiro/ Acesso em: 05 jul. 2025