03 | 05 | 2012
Espírito Santo tem aprovação acima da média nacional no VI Exame de Ordem Unificado
O Espírito Santo registrou 25,5% de aprovação no VI Exame de Ordem Unificado. O resultado, divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta quinta-feira (03), supera o índice anterior (24,97%), que já havia sido considerado o maior desde a unificação do Exame de Ordem. Dos 2.141 candidatos que compareceram à prova na primeira fase, 546 foram aprovados.
O índice capixaba também é maior do que o nacional (25,41%). Em todo o país, dos 101.936 inscritos, 25.912 foram aprovados.
“O que a gente observa é que tanto o índice estadual quanto o nacional se equipararam e com um rendimento satisfatório. Os resultados não são ideais, mas são animadores quando se observa um aumento do percentual de aprovados em relação ao número de inscritos”, afirmou o presidente da Comissão de Estágio e Exema de Ordem da Seccional, Aloísio Lyra.
No VI Exame de Ordem Unificado, 11.154 candidatos chegaram a interpor recursos ao resultado preliminar da segunda fase (prova prático-profissional). Após análise, 2.203 foram aprovados.
A prova prático-profissional foi aplicada em todo o país pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no dia 25 de março. Foram aprovados nesta segunda etapa os candidatos que tiraram a nota mínima 6 na prova, que foi composta de uma peça profissional valendo cinco pontos e quatro questões (valendo 1,25 ponto cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.
A primeira fase foi realizada no dia 05 de fevereiro.
As inscrições para o VII Exame de Ordem Unificado já estão abertas. A taxa de inscrição custa R$ 200,00 e os candidatos têm até o próximo domingo (06) para se inscrever pelo site do Conselho Federal. A primeira fase será realizada no dia 27 de maio e a prova prático-profissional no dia 8 de julho. O resultado preliminar será divulgado no dia 27 de julho, com a abertura do período de recursos. O resultado final está previsto para o dia 14 de agosto.
Confira a lista de aprovados.
Fonte: OAB/ES
