Renata Brandão*
O Coordenador da Justiça Federal da AMB, Juiz Arthur Diniz Borges, foi eleito Vice-Presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) na chapa ‘Rumo Certo’, do futuro Presidente, Nino Oliveira Toldo, eleito no último dia 27, com 48% dos votos válidos. A expectativa é de que a nova gestão integre, cada vez mais, a Ajufe à AMB. “Queremos a defesa dos interesses comuns da nossa classe, particularmente, da política de remuneração em defesa das prerrogativas, de maneira que possa sensibilizar as autoridades constituídas da situação afetiva que as bases estão sentindo atualmente”, afirmou José Arthur Diniz Borges.
José Arthur Diniz Borges disse ainda que o restabelecimento da dignidade da função passa por uma necessidade de mudança que as novas chefias institucionais deverão perceber e buscar nos líderes associativos a harmonia tão desejada por toda a classe. A posse da nova diretoria acontece no dia 12 de junho.
Segundo o Presidente da AMB, Nelson Calandra, destacou a parceria história que a AMB tem com a Ajufe e desejou sucesso à nova diretoria. “A Ajufe é nossa companheira na defesa intransigente das prerrogativas dos Magistrados e, juntos, construiremos, cada vez mais, os meios para o fortalecimento da classe e do Judiciário, sempre direcionados à Justiça cidadã, à cidadania e ao Estado de Direito”, pontuou Calandra.
A parceria entre as duas Associações já produziu resultados históricos. No dia 21 de setembro do ano passado, a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas) realizou, em parceria com a Ajufe e AMB, em Brasília, o ato nacional em Defesa da Dignidade e pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público.
O novo Presidente da Ajufe é titular da 10ª Vara Federal Criminal da São Paulo. Formado em Direito pela USP em 1986, Toldo é doutor em Direito Econômico e Financeiro pela mesma universidade e mestre em Direito e Serviço Social pela Unesp. É o segundo Juiz federal mais antigo em atividade na 3ª Região – por isso, ele deve ser promovido definitivamente como desembargador no TRF-3, onde julga como Juiz convocado. Entrou na Justiça Federal em 1991, no primeiro concurso organizado pelo TRF-3, aprovado em 11º lugar.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Ajufe
Fonte: AMB
